Associação Fala Mulher

Atuamos na defesa e garantia dos direitos humanos, com especialidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

Email: falamulher@falamulher.org.br

Tel.: (11) 3271-7099 Sede Administrativa 

CNPJ: 06.256.776/0001-53

Parceiros
phoca_thumb_l_logo-smads-04.2014_ok.jpg
cioeste.jpg
desinchá.png
Hosmil.png
mary kay.png
Utopiar.jpeg
probel_1.png
LOGIBIRA.jpg
Chiquiteira.jpg
WhatsApp Image 2019-10-09 at 11.41.36.jp
MorganTaylor_logo_1C.jpg
Logo Inovaria.png
Mecalor.png
53d79cd4fd.png

© 2019 por Associação Fala Mulher. Criado com Wix.comTermos de Uso  |   Política de Privacidade

Serviços

Saiba Como Atuamos

Os serviços administrados pela Associação Fala Mulher são realizados através de Termo de Colaboração e Fomento, estabelecidos com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo - SMADS, e com o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo - CIOESTE, de acordo com a Lei Federal 13.019/2014.

Proteção Social Especial

Atualmente a Associação Fala Mulher, em parceria com o Poder Público, administra oito serviços na cidade de São Paulo, pertencentes à rede de Proteção Social Especial.

 
Casa Abrigo

Serviço de acolhimento provisório, que oferece moradia, alimentação, transporte, assistência social, apoio psicológico e atividades socioeducativas. Os abrigos são destinados às mulheres e seus filhos, que estejam em risco de morte, decorrente da situação de violência doméstica. Cada abrigo comporta 20 pessoas e as mulheres podem permanecer, durante um período de seis meses ou até que possam restabelecer sua vida, quebrando o ciclo de violência.

UNIDADES:
Casa Abrigo CIOESTE
Casa Maria Rosa
Centro de Defesa e Convivência da Mulher

O serviço é destinado às mulheres em situação de violência doméstica. Oferece atendimento psicossocial, orientações e encaminhamento jurídico e atividades socioeducativas, voltadas para oficinas de artesanato, incentivando o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira.

Núcleo de Proteção Jurídico, Social e Apoio Psicológico

Serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, com a finalidade de assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Voluntariado

As ações voluntárias podem ser realizadas através de oficinas de artesanato, palestras e rodas de conversa sobre temas de interesse das mulheres.