• Associação Fala Mulher

Releituras de obras de arte em tecido

A Associação Fala Mulher foi uma das Organizações selecionadas no II Edital de Microprojetos São Paulo, da Agência do Bem.

A Associação Fala Mulher foi uma das Organizações selecionadas no II Edital de Microprojetos São Paulo, organizado pela Agência do Bem, para receber o prêmio de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). O projeto inscrito foi a RELEITURA DE OBRAS DE ARTE EM TECIDOS. Essa oficina será realizada uma vez por semana com duração de quatro horas/aula, totalizando 16 horas mensais, por um período de dez meses. A oficina de Releitura será oferecida pela professora, Luzinete Felintro, que atua na Ong desde a sua fundação. Este projeto será realizado no Centro de Defesa e de Convivência da Mulher – Casa Verde, o qual é destinado às mulheres em situação de violência doméstica.

Mulheres escolhem a artista Margaret Keane para reprodução de algumas obras, em panôs, usando a técnica do patchwork.

As mulheres irão escolher um artista para que sua obra seja reproduzida no tecido, criando panôs, que são quadros em tecidos. O objetivo dessa oficina é proporcionar as mulheres acesso à cultura e valorização de peças artesanais, estimulando a geração de renda e empreendedorismo. Ao término de cada Releitura será realizada uma exposição das peças. Desde 2010 já foram realizadas Releituras de artistas renomados como Tarsila do Amaral, Romero Britto e Frida Kahlo, entre outros. Em sua 10ª edição (2019) a artista escolhida foi Margaret Keane, uma artista norte-americana, que pinta principalmente mulheres, crianças e animais com olhos grandes em óleo.

#AssociaçãoFalaMulher

#releiturasdeobrasdearte