Buscar
  • Associação Fala Mulher

PARCERIA COM A EMPRESA UTOPIAR

A Associação Fala Mulher e a empresa Utopiar incentivam mulheres em situação de violência doméstica a empreender e gerar renda.

Por: Isabela Serafim | Utopiar (Foto: Leila Fugii)


Estima-se que 50% dos lares brasileiros vivem algum tipo de violência doméstica. Depois de se deparar com esse número, Renata Rizzi, que trabalhava no mercado coorporativo, passou a estudar e questionar o desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho. Ficou uma pulga atrás da orelha. Esse foi o ponto de partida para a criação da Utopiar, marca que empodera mulheres que passaram por situações de violência doméstica. Um trabalho lindo que vale ser conhecido e compartilhado! 

+ Conheça as marcas brasileiras que produzem moda cool e sustentável + Como o Índice de Transparência pode mudar a moda no Brasil + 4 coisas que aprendemos com a 2ª edição do Brasil Eco Fashion Week

Além de criarem uma nova rede de empreendimento, Rê, que cuida do marketing, e Beatriz Duarte, sócia responsável pela produção, fazem questão de terem a sustentabilidade como um dos princípios da grife. "As escolhas de processos e de matérias-primas são guiadas por conceitos ecológicos e da economia circular e buscam valorizar a mão de obra e toda a rede de valor. Trabalhamos com o tingimento natural à base de índigo vegetal e com o tingimento sustentável", conta Renata.


A participação de mulheres que passaram por casos de violência é uma parceria com a Associação Fala Mulher. "É um processo de resgate de autoestima, estímulo ao protagonismo e geração de renda. Ensinamos a aplicar diferentes técnicas de shibori, um tingimento japonês especial, nas peças", explica Rê. Os padrões e texturas proporcionados pelo método de shibori são alcançados através de dobraduras, amarras e costuras, que fazem com que o tecido, ao entrar no banho de tingimento, reserve áreas sem tingir. Isso tudo forma uma estampa bem linda e única. Bacana de verdade! 

E a boa nova é que, prestes a completar um ano, a Utopiar chega cheia de novidades: e-commerce recém-lançado; a primeira coleção de vestidos de praia; e uma linha de roupas feita em parceria com a Pinga, multimarcas cool do momento. As peças da marca custam em média R$140 e podem ser encontradas online e em lojas selecionadas. A gente curte e apoia! 


Leia a matéria completa em:

https://revistaglamour.globo.com/Moda/Fashion-news/noticia/2018/12/marca-sustentavel-que-empodera-mulheres-existe-e-chama-utopiar.html?fbclid=IwAR3SevB8176tC9-1s8bQsNaRLvaVcj8DhEaM20DqN-ipTh0a9sQrLP_9yCo

0 visualização
Associação Fala Mulher

Atuamos na defesa e garantia dos direitos humanos, com especialidade no enfrentamento à violência contra a mulher.

Email: falamulher@falamulher.org.br

Tel.: (11) 3271-7099 Sede Administrativa 

Rua Álvaro Nunes, 184 - Campo Belo

São Paulo/SP   |   CEP 04612-070

CNPJ: 06.256.776/0001-53

(11) 97186-6687

Assessoria de imprensa

e Parcerias

CONHEÇA NOSSOS APOIADORES
ASSISTÊNCIA_DESENVOLVIMENTO_SOCIAL_CENT
cioeste.jpg
desinchá.png
Chiquiteira.jpg
Hosmil.png
Logo Inovaria.png
mary kay.png
WhatsApp Image 2019-10-09 at 11.41.36.jp
MorganTaylor_logo_1C.jpg
Utopiar.jpeg
POLEN_FINAL-01 (1).png
Mecalor.png

© 2019 por Associação Fala Mulher  |  Termos de Uso  |   Política de Privacidade