• Associação Fala Mulher

NOVA CASA ABRIGO

Atualizado: 30 de Mai de 2019

A Associação Fala Mulher inaugura Casa Abrigo, para mulheres em situação de violência doméstica, em parceria com o CIOESTE.

O CIOESTE- Consórcio Intermunicipal da Região Oeste de São Paulo, lança nesta sexta-feira, 14 de Dezembro, às 9h da manhã, no Centro de Convenções Rio Negro em Alphaville- Barueri, a Casa Abrigo- com o objetivo de proteger mulheres vítimas de violência da região metropolitana. A Casa abrigo é um serviço de acolhimento institucional voltado a políticas públicas para mulheres em situação de violência doméstica e risco iminente de morte, seu objetivo é promover proteção integral as mulheres e seus filhos durante um período mínimo de tempo de seis meses e articular outras políticas públicas para ruptura e superação do ciclo de violência.

O lugar da Casa Abrigo é sigiloso só podemos dizer que atenderá aos oito municípios conveniados com o Programa. Tem capacidade para 20 pessoas no total, independe do número de famílias.

A mulher e seus filhos só irão para a casa abrigo em última instância, após todas as tentativas de localizar família em outros municípios, estados, amigos… Se não for possível proteger essa mulher sem o abrigo, aí sim essa mulher receberá o acolhimento na Casa. O trabalho será feito de modo intersetorial de polícias públicas e serviços e com olhar interdisciplinar técnico da equipe da Casa Abrigo e rede local de atendimento e apoio regional dos municípios conveniados. A mulher vítima de violência terá apoio psicológico, jurídico, social e atividades socioeducativas, além de palestras sobre os seus direitos. O Cioeste abriu um edital e a Ong vencedora que cuidará da Casa Abrigo é a Associação Fala Mulher www.falamulher.org.br A Associação atua há 14 anos no enfrentamento à violência contra a mulher, na defesa e garantia de direitos de crianças, adolescentes e idosos, visando uma sociedade mais justa e igualitária.

Leia a matéria completa em:

0 visualização