Serviços

Saiba Como Atuamos

Os serviços administrados pela Associação Fala Mulher são realizados através de Termo de Colaboração, estabelecidos com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo - SMADS, e com o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo - CIOESTE, de acordo com a Lei Federal 13.019/2014.

Proteção Social Especial

Atualmente a Associação Fala Mulher, em parceria com o Poder Público, administra sete serviços na cidade de São Paulo, pertencentes à rede de Proteção Social Especial.

 
Casa Abrigo

Serviço de acolhimento provisório, que oferece moradia, alimentação, transporte, assistência social, apoio psicológico e atividades socioeducativas. Os abrigos são destinados às mulheres e seus filhos, que estejam em risco de morte, decorrente da situação de violência doméstica. Cada abrigo comporta 20 pessoas e as mulheres podem permanecer, durante um período de seis meses ou até que possam restabelecer sua vida, quebrando o ciclo de violência.

UNIDADES:
Casa Abrigo CIOESTE
Casa Maria Rosa
Centro de Defesa e Convivência da Mulher

O serviço é destinado às mulheres em situação de violência doméstica. Oferece atendimento psicossocial, orientações e encaminhamento jurídico e atividades socioeducativas, voltadas para oficinas de artesanato, incentivando o empreendedorismo feminino e a autonomia financeira.

Núcleo de Proteção Jurídico, Social e Apoio Psicológico

Serviço referenciado ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, com a finalidade de assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento às famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

Voluntariado

Informamos que devido à pandemia do novo coronavírus, projetos em andamento e/ou já aprovados foram adiados para 2022. Por isso, estamos impossibilitados de acolher novas propostas, em breve teremos mais informações.